sábado, 11 de fevereiro de 2017

SAPATOS E SEUS PASSOS




Osório e Onofre – Os iguais e os diferentes

Literatura infantil

Autora: Marcia Claro

Editora: Jaguatirica
Número de Páginas:42
Número Edição:1
Ano Edição:2016



Um livro que já chama a atenção pelo formato e nos encanta com as ilustrações lúdicas de Fran Junqueira. O conteúdo trata da importância de se respeitar as diferenças entre as pessoas, mesmo quando estas parecem ser tão semelhantes. 


Osório e Onofre são personagens sapatos, idênticos como gêmeos. Na aparência são iguais, porém se revelam únicos com as particularidades e os detalhes inerentes a cada um. A autora traça um paralelo com as semelhanças e as diferenças encontradas nas pessoas. 

A mensagem transmitida por este livro de sensível temática é a de que é preciso lidar com as diferenças, salientando a beleza da individualidade de cada um. Os gostos e características tornam cada ser especial e raro. A diversidade humana torna-se valorizada e representada por sapatos, cada um com as suas qualidades. 


Márcia Claro aborda em seu primeiro livro publicado, a importância de se enaltecer as diferenças entre os pares, pois cada um de nós apresenta um universo particular que torna a convivência diária muito mais rica. 


As páginas de Osório e Onofre surgem bem coloridas, com ilustrações criativas e encantadoras. As palavras colocadas de maneira habilidosa pela autora prendem a atenção das crianças e dos adultos.  O leitor surpreende-se com a fluidez desta deliciosa narrativa. 


Um livro que traz encantamento e diversão. Uma viagem ao mundo dos sapatos, com sua diversidade e bom humor. 

Vale cada minuto de leitura e muito mais! 

Cotação: *****






Nenhum comentário:

Postar um comentário